22 abril 2009

Perdendo nossa identidade

João 13: 35 `` Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: Se tiverdes amor uns pelos outros ´´.

Estamos vivendo o que os estudiosos classificam de era pós-moderna e infelizmente todo o seus tentáculos tem seduzido muitos servos de Deus que acabaram sedendo a toda forma de mundanismo. Infelizmente, Igrejas estão cada vez mais aderindo a forma mundanizada e secular em seus cultos e em sua forma de viver. Ensinadores de grande porte, pregadores e cantores que adotam toda filosofia desta presente era, cada vez mais tem influênciado através de meios de comunicações (televisão, rádios, internet, livros e cd´s).
O culto virou Show, pregadores e ensinadores e cantores viraram artistas. Suas pregações foram substituidas por sermões de auto-ajuda, onde o egocentrismo e o antropocentrismo tomam lugar.
O Evangelho que era pregado, onde a Palavra de Deus tinha prioridade e quando essa era pregada causava nos ouvintes transformação, produzia uma fé genuina e o arrependimento era uma coisa natural. Hoje se prega um modismo, onde frases de efeitos são mencionadas tornando o auditório entusiasmado e em uma verdadeira coreografia espiritual se alegram e se sentem comovidos pelas falácias de umm culto mãntrico.

Continua.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...