17 julho 2008

Doutrina do Arrependimento


''E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados'' (Lc.3:3).


Introdução: O arrependimento é a primeira doutrina básica para a Salvação. Após ter ouvido a voz do Espírito Santo, que veio Convencer o homem do ''pecado, da justiça e do juízo, o homem passa a assumir diante de Deus um a responsabilidade muito maior do que quando estava perdido. Por isto a Bíblia classifica ao que voltam atrás de porcos e cães, e na cartas aos Hebreus os desviados são tratados duramente como inimigo e adversário de Deus, por ter se tornado pedra de tropeço (Hb.10:26,31) e adverte: ''horrenda coisa é cair nas mãos Deus vivo'' .


O arrependimento está dividido em três classes: O sentimento, o pensamento e o propósito.

No Novo Testamento o arrependimento sentimental significa basicamente uma mudança radical da Mente. É uma transformação de

pensamento, atitude ou prósito e direção ou sentimento em relação a Deus, seu próximo e si mesmo. O arrependimento consiste de um abandono ao pecado, e de voltar-se para Deus e seu seviço (At.3:19)-(Lc.1:16)-(At.9:35)-(At.11:21)-(1Ts.1:9)-(1Pe.2:25).

Continua......

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...