13 junho 2008

Avivamento: uma necessidade constante

Texto: Tiago.4: 8 ''Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.''

Introdução: Avivamento é um estado espiritual no qual os crentes se chegam mais perto de Deus, arrependendem-se e purificam-se de acordo com os padrões bíblicos de santidade, são cheios com o Espírito Santo, esperam e experimentam manifestações sobrenaturais e cooperam juntos para glorificar a Deus, edificam-se uns aos outros e evangelizam os perdidos para Jesus Cristo. Precisamos pelo menos dar 4 (quatro) passos para sermos avivados pelo Senhor.

1- Primeiro passo: Desejo: Deve ser um ardente desejo de ser avivado; Salmos 10:17 diz: '' Senhor Tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; os teus ouvidos estarão abertos para ele.'' - Salmos 42:1,2 '' A minha alma tem sede de Deus...''' .
O Avivamento não vem até que desejemos mais do que tudo. O desejo precede á oração: Mc. 11:24 '' Por, isso, vos digo que todo o que pedirdes (desejando), orando, crede que o recebereis''.

2- Segundo passo: Oração: É necessário uma combinação de diferentes tipos de orações para trazer o Avivamento. São Paulo escreve sobre: deprecações, orações, intercessões e ações de graça (1Tm.2:1).
a)- deprecações - são clamores não verbais dirigidos a Deus provindo das profundidades da nossa alma, com gemidos inexpremíveis (Rm.8:26);
b)- orações - são pedidos e outras expressões verbais ditos a Deus;
c)- intercessões - são orações fervorosas pela necessidade de outras pessoas;
'' Orações impulsionadas pelo desejo são expressões de Fé''.

3- terceiro passo: Arrependimento: Depois de uma fase de honesta autocrítica diante de Deus, nossas orações, para que sejam efetivas, tem de resultar em arrependimento. Ficamos frente a frente com a cruz de Cristo Jesus e seu sacrifício por nossos pecados (Tg.5:16).
'' Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros''

4- quarto passo: Santidade e retidão: Provenientes de nossos desejos, orações e arrependimento, ocorrerá uma mudança para um estilo de vida mais santo. Tiago 4:4 diz: '' Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus ''. São Paulo escrevendo aos corintíos diz: Saí do meio deles, e apartaivos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo e eu vos receberies''.
Quando falamos santidade, estamos falando daquilo que o próprio Deus é e comunica conosco. E santidade envolve toda a maneira de viver como disse Pedro em sua epístola (1Pe.1:15). Santidade também é separação total para uso exclusivo de Deus. O crente avivado, vivi em santidade, pois o que lhe domina é o Espírito de Santidade (1Pe.1:2).
Já a retidão está voltada para as pessoas. Deus é reto porque nos trata com justiça. O servo de Deus avivado demostrará tanto a santidade como a retidão.

Que Deus através de Seu Santo Espírito, promova em nossos corações o verdadeiro avivamento, porque o ''Fogo arderá sobre o altar e não se apagara'' (Lv.6:13).

Nos laços do Calvário.

Dc.Herlon Charles.

Bibliología:

Bíblia de Estudo Pentencostal;
Bíblia Shedd;
Pastor Pentencostal;
Minhas anotações.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...