13 novembro 2011

As Portas Jerusalém - parte 3

6)    Porta Dos Cavalos - Ne 3:28.
"Para cima da Porta dos Cavalos repararam os sacerdotes, cada um defronte da sua."
 Significado: Simboliza as batalhas e lutas.
 "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a Seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?

02 outubro 2011

As Portas de Jerusalém - Parte 2

3)    Porta Das Ovelhas (gado) - Ne 3:1.

"Então se dispôs Eliasibe, o sumo sacerdote, com os sacerdotes seus irmãos, e reedificaram a Porta da Ovelhas; consagraram-na, assentaram-lhes as portas, e continuaram a reconstrução até à Torre dos Cem e à Torre de Hananeel."

Significado: Por ser a única porta consagrada, era a mais importante. Representava a expiação dos pecados de Israel.

13 setembro 2011

As Portas de Jerusalém - Parte 1

As Portas de Jerusalém

Introdução: No Antigo Testamento, as portas das casas e das cidades eram de ferro, de madeira ou de cobre (I Sm 4:18, At 12:10-13). As portas da cidade eram os lugares de maior afluência do povo para negócios, processos judiciais, conversas, passatempos (Gn 19:1, Dt 17:5, Rt 4:1-12, II Sm 15:2, II Rs 7:1, Jó 29:7, Pv 31:23, Am 5:10-12). Essas portas tinham conselhos e escritórios junto a elas. Eram de dois batentes, cerravam-se com fechaduras e ainda com barras de ferro.

27 julho 2011

Apostila de Ética Cristã



Esta capa foi Elaborada pela irmã Luana Dourado, toda arte gráfica produzida pela mesma.
Quem deseja seus serviços gráficos entre em contato através deste blog. A mesma trabalha com todo tipo de artes gráficas e estamparia digital.

Introdução a Pneumatologia: Parte Final

ll- Os Diferentes Dons Citados na Bíblia:

“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes” (1Co. 12:1).
Os Dons são como que faculdades da Pessoa divina operando no ser humano.

Deus Pai concede aos homens os Dons naturais; Deus Filho, equipa Igreja com Dons Ministeriais (Ef. 4:8-11); Deus, o Espírito Santo, capacita a Igreja com a manifestação dos Dons Espirituais para a sua edificação (1Co. 12:7-11).

23 julho 2011

Introdução a Pneumatologia: Parte 6

XI- A Unção Para o Serviço
Jesus foi ungido com o espírito Santo para servir (At. 10:38; Lc 4:18, 19). Assim também recebemos a unção coletiva (2Co 1:21, 22), mas alguns de seus membros são individualmente ungidos para ministérios específicos, segundo os propósitos de Deus. Vejamos a unção do Espírito Santo conforme 1 João 2:20, 27.

18 julho 2011

Introdução a Pneumatologia - Parte 5

A Deidade do Espírito Santo

As escrituras ensinam enfaticamente sobre a Divindade do Espírito Santo. Não obstante, têm existido aqueles que negam em verdade. Ário, um presbítero de Alexandria, do quarto século de nossa era, introduziu o ensino, sustentando que Deus é uma eterna pessoa, e que Ele criou a Cristo, o qual por sua vez criou o Espírito Santo, negando assim sua Divindade.

27 maio 2011

Pneumatologia: A Doutrina do Espírito Santo - Parte 4

Símbolos do Espírito Santo

Os símbolos oferecem quadros concretos de coisas abstratas. Um símbolo é um tipo, um elemento importante, que representa alguma coisa por semelhança e sobre ela traz esclarecimentos. Vejamos alguns símbolos do Espírito Santo nas Escrituras Sagradas:

Água:
“Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes” (Is. 44:3).

16 abril 2011

Pneumatologia: A Doutrina do Espírito Santo - Parte 3

O Espírito Santo é uma Pessoa

Muitos ignoram que o Espírito Santo realmente é uma pessoa. Eles acreditam que o Espírito Santo seja uma influência ou um sentimento avivado (uma emoção).

Por incrível que pareça, há lideres que não sabem que o Espírito Santo não se manifesta em carne, e isso, não significa que não seja uma pessoa. Tal idéia confunde corpo com personalidade. Deus, o Pai, é uma pessoa, Deus o Filho, é uma pessoa, e já o era mesmo antes de sua encarnação. E, Deus, o Espírito Santo, também é uma pessoa.

13 abril 2011

Pneumatologia: A Doutrina do Espírito Santo - Parte 2


“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”. (Os. 6:3)

Conhecer a Deus é conhecer toda Trindade, porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um (1Jo. 5:7) “Os três são que dão testemunho no céu, e esses três são um”.

Pneumatologia é a ciência que estuda a existência do Espírito Santo, sua natureza divina, seus atributos e manifestação, e seu relacionamento com Deus Pai e com Deus Filho.

08 abril 2011

Introdução a Pneumatologia: Exórdio


Exórdio

Estamos iniciando mais um trabalho, e nossa proposta é que o mesmo sirva de instrumento de orientação, edificação e de regozijo espiritual. Estamos em plena era da tecnologia e seus avanços que tem surpreendido o mundo atual, vivemos em uma era de facilidades. Dentro deste cenário eclético de filosofias e religiões, a Igreja de Jesus, precisa mais do que nunca mostrar a diferença através das marcas, dos Dons e das Ministrações do Espírito Santo.

18 março 2011

Moody - Graças a Deus achei um pecador

O grande evangelista norte-americano Dwight Lyman Moody um dia foi visitar a penitenciária de TOMBS na América.

O homem de Deus aproximou-se da primeira cela e lá estava um homem. O evangelista perguntou-lhe: “Meu amigo, por que você está aqui?” e a resposta foi: “Sou inocente, não cometi crime, fui envolvido em um processo e agora estou preso injustamente”. Moody olhou bem para aquele homem e disse-lhe: “Até logo...”

15 fevereiro 2011

Introdução a Escatologia - Parte Final

O Propósito do Arrebatamento

Irei citar somente alguns dos propósitos do Arrebatamento da igreja; pois não podemos abordar a todos, dado ao nosso espaço e também a nossa limitação em relação á grandeza de DEUS.

O rapto da Igreja tem como propósito livrar os embaixadores do Rei, do perigo iminente.(Que perigo?)...

12 janeiro 2011

Introdução a Escatologia Parte 5

Como ocorrerá o Arrebatamento?

1º. Será secreto para o mundo ímpio. (1Co.15:23b). O mundo não será digno de ver este acontecimento ‘Só os que são de Cristo’.

2º. Será repentino (1Co.15:52); ou seja súbito, inesperado: “Num abrir e piscar de olhos”. No versículo 52 de I Coríntios capítulo 15 na versão Almeida e corrigida está desta forma: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta...”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...